UM MUNDO ESTRESSADO

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve

(Mateus 11:28-30).

UM MUNDO ESTRESSADO

Certo historiador escreveu o seguinte: “Com a necessidade moderna de ganhar tempo, de ocupar todos os instantes, de acelerar o ritmo por não poder estender sua duração, perduram a obsessão pela morte e o incurável desejo de imortalidade”.

Muitos hoje crêem que aumentar o ritmo é ganhar tempo e, portanto, vivem sempre atarefados, tensos, agoniados, agitados? Envolvem-se em novas obrigações que os levam mais rápido e mais longe. Viver em um mundo com muita atividade e muita pressão influencia qualquer ser humano. Quantos não estão “cansados e oprimidos”? Mas será que tal agitação não é uma fuga e um esconderijo para o temor da morte?

O crente que conhece as Escrituras possui certezas inabaláveis. Conhecer Jesus Cristo pessoalmente nos torna livres. O Senhor Jesus convida: “Vinde a mim? e encontrareis descanso”. Mesmo em situações difíceis, o Senhor Jesus traz paz à consciência e ao coração, serenidade e descanso de espírito, e uma orientação segura. Em Cristo nossa vida assume sua verdadeira dimensão.

Jesus Cristo “se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau” (Gálatas 1:4). O cristão está no mundo mas não é parte dele. Assim não tem de se encaixar no molde do mundo, e nem ser guiado pelo o que o mundo dita. Pare um pouco e analise como você está empregando seu tempo e energia. Os versículos de hoje afirmam que o cansaço na alma e a opressão no espírito atormentam os que não crêem no Senhor Jesus e estão longe dEle. Você se encaixa nesta descrição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *