QUESTÃO DE ESCOLHA

Domingo, 29 de Dezembro
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo (1 Coríntios 6:20)

QUESTÃO DE ESCOLHA
Para o crente a santificação tem dois lados. Em primeiro lugar, ele é santificado “pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez” (Hebreus 10:10). Esse é um estado inalterável desde o momento da conversão: cada crente é um santo por intermédio do chamado e da vontade de Deus. Esse ado da santificação, que podemos chamar de santificação absoluta, é sublime: se baseia totalmente na obra de Cristo e, portanto, é perfeito e imutável. Nada pode ser adicionado a ele, nem mesmo pela fidelidade pessoal.
Por outro lado, somos chamados a seguir “a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém , verá o Senhor” (Hebreus 12:14), A fé em Cristo nos impulsiona a dedicar nosso coração e vida a Deus em total devoção e fidelidade. Deus nos comprou com o precioso sangue de seu Filho. Agora pertencemos a Ele; portanto, qualquer dubiedade causa rachadura em nossa fidelidade, levando, por fim, á apostasia.
A santificação é prática, assim como a impureza também é prática. Por isso, a Bíblia nos adverte: “Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus como vivos dentre os mortos… pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem á imundícia, e á maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem á justiça para a santificação” (Romanos 6:13 e 19).
A santificação é uma questão de escolha. A impureza é uma questão de escolha. Decida-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *