EXTRATO DE UMA CARTA

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

Na tua presença há fartura de alegrias

(Filipenses 4:4; Salmo 16:11).

EXTRATO DE UMA CARTA

O autor da seguinte carta foi detido aos 23 anos de idade em 4 de setembro de 1686 por causa de sua fé. Primeiro foi conduzido às galés (tipo de navio com velas e remos, usados para fins militares, cujos remeiros normalmente eram escravos ou prisioneiros) e depois ao calabouço do castelo de If (em francês Château d’If), em 1700. Dali escreveu a outro crente:

“Marselha, 23 de maio de 1708. Me alegrei muito por causa de seu amor para conosco, por ver que nossos sofrimentos também são seus devido ao vínculo que nos une, por saber que todos os seus amigos são sensíveis às opressões que sofremos e que fazem o possível para que nos sejam mais suportáveis? Sem dúvida você sabe que somos uns 300 nas galés e nos calabouços desta cidade? Me considero mais feliz nestes lugares que nos palácios onde não teria a liberdade de servir o meu Deus. Frequentemente meditamos sobre isso e O louvamos por nos haver chamado para sofrer pela verdade. Conceda-nos sempre o socorro de suas santas orações, a fim de que Deus nos dê a força para prosseguirmos nossa carreira com paciência e que depois de havermos feito a vontade de Deus, tenhamos a recompensa prometida.”

Há mais de 21 anos este homem estava separado de sua família e suportava condições de vida extremamente duras. Como poderia estar feliz? Ele bebia da mesma fonte que o apóstolo Paulo, o qual falou de sua alegria mesmo no cárcere romano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *