APOIE-SE EM CRISTO

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz

(Efésios 2:13-14).

APOIE-SE EM CRISTO

Certa cristã desejava ter a certeza de sua salvação, mas não conseguia ter paz e descanso. Um dia expôs sua inquietação a outro crente, que lhe disse: “Descanse no Senhor Jesus Cristo”. Mas tais palavras não lhe serviram de nada. Ela continuou tão triste como antes e buscou a ajuda de outra pessoa, que também lhe disse: “Descanse no Senhor Jesus Cristo”. Desta vez ela escutou o conselho e deixou de olhar para si mesma, para sua miséria e para sua fé. Ela se voltou para Jesus Cristo e a obra que realizou na cruz. Então compreendeu que sua salvação e paz estavam ancoradas em um fundamento seguro, inabalável e eterno: o próprio Senhor Jesus Cristo.

Passado algum tempo, ela comentou com o primeiro crente como percebeu tudo isso através de uma palavra que alguém lhe disse: “Descanse no Senhor Jesus Cristo”.

– Mas não foi exatamente o que lhe falei antes? ? perguntou o crente.

– Sim, mas só me detive no “Descanse” e me examinei para ver se tinha bastante fé para isso e tive de admitir que não. No outro caso, pela graça de Deus, entendi algo mais: “No Senhor Jesus Cristo”, e meus pensamentos se desviaram de mim mesma para se fixar nEle. Agora entendo que posso me apoiar em Cristo com toda a segurança.

E isso acontecerá com toda pessoa que deixar de se ocupar consigo mesma para confiar somente na Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *