ANTES E AGORA

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho

(Hebreus 1:1).

ANTES E AGORA

O Espírito de Deus diferencia entre o modo que Deus falou ou agiu no passado e agora. Antes da vinda do Filho, Deus falava através de outras pessoas. O povo de então recebia tais palavras de Deus por meio de profetas; mas agora já tivemos a manifestação do próprio Deus. O Filho de Deus veio em forma humana até nós.

Antes da vinda do filho, o nome de Deus era exaltado. Ele se apresentou a Abraão como o Senhor todo-poderoso, dizendo para que confiasse em Seu poder. Tempos depois, Ele se apresentou a Nabucodonosor como o Altíssimo Deus, elevado muito acima dos deuses de todas as nações. E há vários outros títulos que o Senhor usou para se apresentar à humanidade, todos gloriosos, sem dúvida. Mas nosso Senhor, a Palavra, magnificou a Si mesmo sobre todas as coisas.

A Palavra é a revelação de Si mesmo em todos os aspectos. Deus fala por Cristo. Tudo o que Cristo fez foi manifestação de Deus. Quem poderia curar o leproso a não ser Deus (Marcos 1:40)? Ou um cego de nascença? (João 9:7) Quem poderia ressuscitar um morto (João 11:43)?

E agora temos uma responsabilidade. O Senhor Jesus disse: “Porque lhes dei as palavras que tu me deste” (João 17:8). Ele nos deu Suas palavras para sermos vasos de Seu testemunho. E as “palavras que eu vos disse são espírito e vida” (João 6:63).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *